Humberto Luís é jovem Moçambicano, natural da cidade de Maputo, nascido no bairro do Chamanculo, (o mesmo não gosta de revelar a sua idade), passou quase toda infância nos bairros de Malhangalene e Mafalala.



Ficou nacionalmente conhecido, após lançar a música intitulada “Você Não Vale Nada“, e desde então nunca mais parou. Também lançou músicas como “Perdão”, “Já Tenho Dona”, “Te Amo”, “A Ni Guenti Hi Wena”, “Amor Perfeito”, ao lado da Mimae,“Hoje Choras”,“Minha vida”, “Hoje Choras” ao lado do Hermínio, “Aliança”e recentemente lançou a música intitulada “Pfumela” .
Afirma que nem sempre foi seu sonho fazer música, quando garoto sonhava em fazer o curso de electrotécnia.
Uma das grandes motivações que o fez abraçar a musica foi o cantor Ivo Mahel, que num belo dia Humberto voltando da escola encontrou se com o Ivo Mahel  a cantar e a tocar guitarra, Humberto aproximou se e junto com ele cantou uma música que fazia sucesso na altura, daí o Mahel deu-lhe motivação para entrar no mundo da musica.
Para fazer música, Humberto Luís afirma inspirar-se no relacionamento do dia-a-das pessoa.
O artista que ele admira e é fã é o Wazimbo, mas diz estar apaixonado por músicos como a Mingas, Mr Bow, Stewart Sukuma e vários outros, e a nível internacional admira Alexandre Pires.
 
Top